6 transformações na vida de quem dança

 Em Sem categoria

Olá! Essa semana eu trago para vocês um ponto de vista diferente, o olhar dos meus alunos sobre a dança. Eu conversei com seis deles para saber o que mudou na vida após começarem a dançar e as respostas são pura inspiração.

Olha só:

“A dança me deu mais confiança em tudo na vida. Para falar com as pessoas, para me posicionar, me impor quando necessário e para me mostrar mais como artista”, Carol Petik.

 

“A dança mudou minha maneira de ver o corpo. Quando comecei a entender o que era a dança, parei de ver o corpo como algo malicioso e muito intimo, comecei a ver como algo maravilhoso que fala sem palavras. Outro ponto eram as minhas notas na escola, que sempre foram muito boas mesmo quando eu não tinha tempo de estudar em casa. Eu sempre estava nas aulas de dança e fazia tudo na sala, muito rápido, e mesmo assim tirava 10 até nas coisas que não sabia”,  Thamires Hilareck

 

“Dançar me ajudou quando tive depressão, foi uma indicação da psiquiatra e me ajudou a ter pulsão de vida”, Helen Carvalho.

 

“A dança me ajudou com a cognição, consigo aprender as coisas com mais facilidade e resolver problemas com mais rapidez, tanto na parte escolar como nos problemas cotidianos”, Fernanda Dias.

 

“A dança ampliou minha percepção de mundo, me permitiu aceitar minhas particularidades. Me trouxe possibilidades diferentes de expressão ocultando o receio da fala”, Maria Wendt.

 

“A dança me trouxe uma vida mais saudável, me permitiu tratar de uma doença de um jeito que eu me sentisse bem, cuidando do meu corpo e mente. Dançar me faz livre e especial, pois quando a faço não tenho preocupações com mais nada no mundo, exceto ser feliz”, Emilly Charleaux.

 

E você? O que a dança mudou na sua vida? Conta pra mim 😉

Boa semana!

Juliana Ribeiro.

Juliana Ribeiro é coreógrafa, bailarina e diretora do Studio de Dança Juliana Ribeiro.

Posts Recentes

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search