Começando o Projeto Verão em 3, 2, 1….

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O inverno ficou para trás e muitas pessoas já estão se preocupando com o famoso “Projeto Verão”. Um perfil frequente entre os alunos que me procuram são aqueles que querem emagrecer mas que acabam encontrando na dança mais do que uma atividade física: uma paixão.

Escolher a dança como atividade física, estando ou não em busca de perder uns quilinhos, é sempre uma ótima opção. Mas para quem não abre mão de perder aqueles quilinhos extras é inegável que essa atividade contribui, e muito, para o emagrecimento.

Um ótimo exemplo é a aula de balé, que pode queimar até 300 calorias, já imaginou? Fazer zumba três vezes por semana pode queimar até 900 calorias! E, na minha opinião, você emagrece se divertindo, bem diferente da rotina de academia com horas e mais horas de esteira, sem interação e estímulo.

Outro grande ponto a favor da dança como maneira de emagrecer é a diversão. Modalidades como dança contemporânea, jazz, zumba, balé e samba são as que mais queimam calorias e também as mais animadas. É divertido participar e os alunos não frequentam como se fosse uma obrigação.

Então, se o seu desejo é emagrecer, vão aí as minhas recomendações: procure um médico de confiança e uma modalidade que tenha a ver com o seu perfil. O seu corpo e a sua mente vão agradecer!

Juliana Ribeiro é bailarina profissional, coreógrafa e diretora do Studio de Dança Juliana Ribeiro

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