Dançar emagrece!

 Em Dance

Um perfil frequente entre os alunos que me procuram são aqueles que querem emagrecer. Muitas vezes estes alunos só querem perder peso, mas encontram na dança mais do que uma atividade física: encontram uma paixão.

Eu acho muito bacana quem opta pela dança como atividade física, estando ou não em busca de perder uns quilinhos. Mas não dá pra negar que dançar contribui, e muito, para o emagrecimento.

Uma aula de balé fit pode queimar até 300 calorias, já imaginou? Fazer zumba três vezes por semana pode queimar até 900 calorias! E, na minha opinião, você emagrece se divertindo, bem diferente da rotina de academia com horas e mais horas de esteira, sem interação e estímulo.

Um dos grandes trunfos das aulas de dança para quem busca emagrecer é a diversão. As aulas das modalidades que mais queimam calorias, como dança contemporânea, jazz, zumba, balé fit, samba, costumam ser bem animadas, com música alta, um momento de verdadeira interação. É divertido participar e os alunos não frequentam como se fosse uma obrigação.

Se você quer emagrecer, tenho duas recomendações: procure um médico e na sequência procure uma dança que tenha a ver com o seu perfil. Vai fazer bem para o seu corpo e também para a sua mente!

Juliana Ribeiro é bailarina profissional, coreógrafa e diretora do Studio de Dança Juliana Ribeiro

 

Posts Recentes

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search