Os 10 melhores filmes sobre dança

 Em Diário da Ju

Você é daqueles que nunca sabe o que assistir? Então esse post de hoje vai ser especial para os indecisos. Eu selecionei os 10 filmes mais legais com dança para quem sempre fica em dúvida, acho que vocês vão gostar:

Gaga – Amor pela dança: nem preciso comentar o quão apaixonada eu sou por este filme, né? Este documentário intenso retrata a vida de Ohad Naharin, um dos coreógrafos mais emblemáticos do mundo e de quem sou fã, com imagens, ensaios e relatos diversos. Você pode saber mais sobre Gaga aqui e aqui (inserir link para posts antigos no blog)

Billy Elliot: a história de um menino que sonha em ser um bailarino, mas tem um pai que não concorda com a ideia. O filme mostra o lado do preconceito sobre ser bailarino e faz refletir sobre os julgamentos que vivemos (e fazemos).

Sob a Luz da Fama: Um filme incrível, que marcou muitas gerações, e é o meu preferido sobre ballet. São jovens bailarinos selecionados para estudar na American Ballet Academy e que disputam uma vaga na prestigiosa American Ballet Company.

Cisne Negro: a produção mostra muito bem a realidade de grandes companhias de dança e o fanatismo de uma mãe.  Nina (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia de balé de Nova York e vive em função da dança. Entre reviravoltas, Nina disputa com Lily (Mila Kunis)  o posto de primeira bailarina no balé Lago dos Cines.

Sonhos em movimento: em 2008, poucos meses antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova montagem de seu famoso espetáculo Kontkthof. No lugar dos bailarinos da sua consagrada companhia, ela escolhe trabalhar com adolescentes de 14 a 18 anos que nunca tinham subido em um palco.

No balanço do amor: Sara (Julia Stiles) vive numa cidade pequena com um grande sonho: tornar-se bailarina internacional. Mas após a morte de sua mãe ela precisa abandonar seus planos e morar com o pai (Terry Kinney) em Chicago, em um bairro predominantemente de negros. Sara sente-se deslocada até que faz amizade com Chenille (Kerry Washington), uma colega de classe, e seu irmão, Derek (Sean Patrick Thomas). Surge uma atração entre Sara e Derek, e a paixão de ambos desenvolve a trama.

Sob a Luz da Fama – O Poder da Paixão: tudo que Kate Parker sempre quis era dançar na Academia Americana de Ballet. Mas ela não é aceita e aprende que talento natural só não basta para quem quer vencer no mundo da dança.

A Última Dança: quando perde o seu diretor artístico, companhia de dança Dance Motive parece chegar ao fim. Para manter o legado, três dançarinos que fundaram a companhia se unem para lutar pela Dance Motive.

Lift Me Up: uma jovem que acabou de perder a mãe encontra na dança uma forma de se conectar com seu padrasto.

Footloose – Ritmo Contagiante: o personagem Ren McCormick muda para uma cidade pequena e com habitantes muito conservadores e que proíbem o rock e a dança. A revolta de Ren com a situação movimenta todo o filme.

“Juliana Ribeiro é bailarina profissional, coreógrafa e diretora do Studio de Dança Juliana Ribeiro”.

Posts Recentes

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search