Primeiro espetáculo da Companhia de Dança Juliana Ribeiro, Tráfego estreia oficialmente no dia 15 de dezembro

 Em Agenda, Studio Juliana Ribeiro

A apresentação acontece no Teatro Marista, em Curitiba, e antecede outro espetáculo, intitulado Enso

A Companhia de Dança Juliana Ribeiro estreia oficialmente, no dia 15 de dezembro, às 20h, no Teatro Marista. O espetáculo Tráfego, primeira montagem, leva ao palco 14 bailarinos  e  uma coreografia que explora expressões coletivas e individuais.

Dirigido e criado pela premiada bailarina e coreógrafa Juliana Ribeiro, a montagem retrata a jornada de encontros e desencontros da vida. “Tráfego explora composições coletivas, duos e solos, onde cada bailarino apresenta imagens e caminhos próprios, até se integrar ao coletivo”, conta Juliana.

A trilha sonora é totalmente original, produzida especialmente para o espetáculo pelos músicos Saulo Soul e Eduardo Andreazza. “Estamos felizes em produzir um espetáculo como Tráfego, no qual exploramos a experiência de vida de cada bailarino em uma abordagem única”, conta Juliana Ribeiro.

No mesmo dia, após a exibição de Tráfego, os alunos do Studio de Dança Juliana Ribeiro sobem ao palco para apresentar seu espetáculo de fim de ano, batizado de Ensõ. “Ensõ simboliza iluminação, força, universo. Na pintura zen budista, é o momento em que a mente está livre para deixar os sentidos criarem”.

O espetáculo se desenvolve em diferentes atos, também com trilha sonora exclusiva, aliando as diferentes modalidades de dança aos sete chakras principais. “Muladhara, Manipura, Svadhisthana, Anahata, Vishuddha, Ajña e Sahasrara vão guiar o público pelo mundo da dança contemporânea, ballet, salsa e duetos, com bailarinos adultos, jovens e crianças”, antecipa a diretora.

Os ingressos para Tráfego e Ensõ custam R$ 35 e podem ser comprados diretamente no Studio de Dança Juliana Ribeiro ou na hora do espetáculo. O horário de funcionamento do Studio é de segunda a sexta, das 14h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. O endereço éRua Chile, 1877 – Rebouças.

Sobre a companhia

A Companhia de Dança Juliana Ribeiro foi criada em 2015, com o intuito de profissionalizar jovens talentosos oriundos de projetos sociais e das turmas mais avançadas do Studio de Dança Juliana Ribeiro.

“Nosso objetivo é mostrar a esses jovens, e todos os outros que se interessam e têm potencial para isso, que há possibilidades de trabalho dentro da área cultural e artística, inclusive na dança”, diz Juliana.

Atualmente, a companhia conta com 16 jovens artistas, residentes de Curitiba, com experiências diferenciadas. Sob a supervisão da diretora, eles desenvolvem experimentação, pesquisa e criação, especialmente em dança contemporânea.

Ficha Técnica de Tráfego

Ficha Técnica de Tráfego

Direção-geral e roteiro: Juliana Ribeiro

Produção: Renato Vieira

Bailarinos: Caroline Petik, Estephanie Batista, Maria Wendt, Elizandra Mendes, Êmilly Charleaux, Maria Luiza de Oliveira, Maria Julia Franco, Marina Ritzmann, Pedro Ramires, Fernanda Dias, Thiago Juraski, Valentina Basso, Fernanda Nassato e Ricardo Mor.

Criação de figurinos e cenografia: Sonia Franco

Trilha sonora original: Saulo Soul e Edu Andreazza

Fotografia: Thiago Galan

Realização: Studio de Dança Juliana Ribeiro

Serviço

Tráfego e Ensõ

Data: 15 de dezembro

Hora: 20h

Local: Teatro Marista

End.: Rua Joaquim de Matos Barreto, 98 – São Lourenço.

Ingressos a R$35. Podem ser comprados diretamente no Studio de Dança Juliana Ribeiro ou na hora.

O horário de funcionamento do Studio é de segunda a sexta, das 14h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. O endereço é Rua Chile, 1877 – Rebouças

 

“Juliana Ribeiro é bailarina profissional, coreógrafa e diretora do Studio de Dança Juliana Ribeiro”.

Posts Recentes

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search