SESC da Esquina recebe o espetáculo de dança “Quando se Calam os Anjos”

 Em Sem categoria

Na próxima quarta-feira (10), às 20h, a Curitiba Companhia de Dança, uma das mais respeitadas escolas de dança do Brasil, se apresenta no SESC da Esquina, no centro de Curitiba, com o espetáculo “Quando se Calam os Anjos”.

A obra, que conta com a direção geral de Nicole Vanoni e coreografia de Airton Rodrigues, leva para o palco questões cênicas e dramatúrgica, realçando um universo pós-moderno virtual, em que os encontros são marcados pelo descaso com o outro e pela falência do ser humano.

As cenas, criadas com jogos de luz, sons e movientos, ajudam a construir a dramaturgia, que por sua vez aposta na ironia, inquietude e na sensualidade, utilizando a fisicalidade dos corpos como poesia.

Curitiba Companhia de Dança convida Balé Teatro Guaíra

Na data, a Curitiba Companhia de Dança também convida o Balé Teatro Guaíra para se apresentar com o espetáculo “Super Natural”, que conta com a direção de Cintia Napoli.

A mostra, que é um fruto de um intercâmbrio entre o Balé e o sul coreano Jae Duk Kim, permeio o sentido das palavras foco, concentração e alma. A coreografia, que traz uma breve amostra da linguagem artística do líder do renomado grupo de dança contemporânea Modern Table, revela características singulares, com uma dança ritualística e contemporânea, sempre em consoância com a trilha sonora composta pelo próprio coreógrafo, e resultando em uma experiência estética ímpar e uma hibridização de corpos brasileiros com a influência da cultura oriental.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do SESC da Esquina (R. Visc. do Rio Branco, 969 – Centro) e saem por R$20.

**Estudantes, doadores de sangue, professores, portadores de necessidades especiais (PNE), portadores de câncer, pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da indústria também são beneficiados com meia-entrada.

Sobre a Curitiba Cia De Dança – A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni e um grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas, que se aglutinam ao redor da ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, e na diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica da Cia, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e participou de festivais no Brasil e no exterior. Em 2017, a apresentação “Memória de Brinquedo”, uma vitoriosa parceria entre a Cia e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni, surgiu para retratar as preocupações e provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico. Em 2018, a Curitiba Cia de Dança estreia, no Oeste do Paraná, o espetáculo “Cirandas” baseado nas cirandas de Villa-Lobos e, para o final do ano, prepara o espetáculo “Relações” do coreógrafo carioca Carlos Laerte.

FICHA TÉCNICA QUANDO SE CALAM OS ANJOS
Direção Geral e Concepção- Nicole Vanoni
Coreografias- Airton Rodrigues
Assistente de Direção e Coordenação de Palco: Claudio Fontan
Ensaiadora – Eunice Oliveira e Claudio Fontan
Elenco/Curitiba Cia de Dança:  Ane Adade, Clarissa Moura, Danilo Silvestre, Davi Lopes, Edgar Marques, Fernando Gomes, Frederick Nicolás, Hamilton Félix, Jaruam Miguez, Leonardo Silveira, Marcela Pinho, Nayara Santos, Nicole Vanoni, Patrich Lorenzetti, Rubens Vital, Tatiana Araújo.
Estagiário: Mario Gilberto
Trilha Sonora: Raul Arcangelo
Figurino: Paulinho Maia
Projeto de Luz: Osvaldo Gazotti
Operação de Luz: Fabia Regina
Professora de Ballet: Viviane Cecconello
Fotos e Vídeos: Willian Abbin
Produção: Bia Reiner
Realização: Curitiba Cia de Dança e AADC – Amigos e Apoiadores da Dança de Curitiba

 

FICHA TÉCNICA SUPER NATURAL
Direção: Cintia Napoli
Duração: 20 min
Coreografia: Jae Duk  Kim
Composição Musical: Jae Duk Kim
Reposição coreográfica: Airton Rodrigues
Ensaiadores: Airton Rodrigues e Soraia Felício
Assistente de Ensaio: Regina Kotaka
Elenco: Betina D’Agnoluzzo, Carlos Matos, Claudia Sibille, Clarissa Cappellari, Gloria Candemil, João Bicalho, Juliana Rodrigues, Karin Chaves, LeandroVieira, Leonardo Lino, Luana Nery, Luana Teodoro, Luciana Volosxki, Malki Pinsag, Murilo Machado, Nelson Mello, Paula Sousa, ReinaldoPereira, Rene Sato, Ricardo Alves, Rodrigo Castelo Branco, Rodrigo Leopoldo, Vitor Rosa.

Serviço:
Curitiba Companhia de Dança “Quando os Anjos se Calam”

Local: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro)
Data e horário: Quarta-feira (10) – 20h
Entrada: R$20

Facebook: facebook.com/curitibaciadedanca/
Instagram: @curitibaciadedanca

Curitiba Companhia de Dança convida Balé Teatro Guaíra – Espetáculo “Super Natural”
Local: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro)

Data e horário: Quarta-feira (10) – 20h
Facebook: facebook.com/curitibaciadedanca/
Instagram: @curitibaciadedanca

Posts Recentes

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search